sábado, 17 de junho de 2017

URGENTE: Populares acampam em frente a Sedesc em busca de terrenos prometidos por gestão municipal

Um grande número de pessoas se encontra nesse momento de prontidão em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania– Sedesc aguardando, segundo eles, em fila, a segunda-feira (19) para se inscreverem em projeto da gestão municipal que trata de mutirão de casas.
As primeiras informações divulgadas pela comunicação oficial do município, tratam do Conjunto Solidariedade, projeto da gestão municipal, onde cidadão inscrito receberia um terreno da prefeitura e material de construção. Alguns populares que estão na Sedesc, localizada na Avenida Pinheiro Machado disseram que não saem do local até receberem seus terrenos.

Confira a matéria da Prefeitura de Parnaíba que fala sobre o assunto no link abaixo:

Mão Santa anuncia em entrevista coletiva construção de Conjunto Residencial em regime de mutirão

Esse é um problema preocupante, pois os terrenos em questão ficam localizados entre a Faculdade de Medicina e o Aterro Sanitário (lixão). Caso não seja feito nenhuma obra de urbanização prévia na área, vai causar muitos problemas futuros. Faltará saneamento básico, água encanada, energia elétrica, escolas, transporte coletivo, posto de saúde e toda a estrutura necessária para uma área de habitação desejável.                       

Por Tacyane Machado