quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Fátima Carmino cobra ações para o acondicionamento de carnes em mercados públicos

Ontem, a Câmara de Parnaíba recebeu a visita do secretário municipal do Meio Ambiente, Paulo Eudes Carneiro e membros de sua equipe para tratar do funcionamento do matadouro público municipal. Na ocasião, o secretário esclareceu que o local ainda não está funcionando e dependente de outras etapas importantes.

A vereadora Fátima Carmino (PT) questionou o secretário se há alguma medida no sentido de preservar a carne depois que sair do matadouro, uma vez que chega aos mercados públicos no dia anterior que são comercializadas. “Ainda na gestão passada visitei todos os mercados municipais durante o período noturno quando as carnes começam a chegar e me deparei com cenas horríveis, dentre elas, animais tendo contato com o produto, além de insetos como baratas nas carnes. A partir do momento em que o animal é morto para consumo, ele entra em decomposição e há a necessidade de ser acondicionado”.

A vereadora relatou ainda que, também tem ações nesse sentido, já que destinou emendas parlamentares para a aquisição de uma câmera frigorífica para cada mercado, com o objetivo de preservar o alimento e propiciar saúde aos cidadãos que consomem a carne desses locais.

Fátima Carmino disse que é impossível falar em matadouro sem falar dos mercados. Enfatizou que voltará a tratar desse problema e cobrar ações nesse sentido.  

Por Tacyane Machado