sábado, 11 de novembro de 2017

Fátima Carmino solicita sistema de atendimento imediato às mulheres vítimas de violência sexual

Como resultado da audiência pública sobre “Os direitos e conquistas das mulheres”, realizada no dia 17 de outubro, que teve como parceiros a OAB e Câmara de Parnaíba, a vereadora Fátima Carmino (PT) solicitou por meio do requerimento nº 680/2017, que seja implantado nos postos de saúde municipais, sistema de atendimento imediato e acompanhamento integral às vítimas de violência sexual. O requerimento foi aprovado ontem por unanimidade.
O pedido contém ainda, o acompanhamento integral às vítimas de violência sexual, sendo dada prioridade na realização dos exames de, Anti-HIV, Hepatite B/C, Hemograma, VDRL, Transaminase – TGO/TGP, Ureia, Creatina e BHCG.

Fátima Carmino ressaltou que esse acompanhamento prioritário se faz necessário durante os seis meses posteriores ao encaminhamento pelo Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual - SAVVIS. O pedido também requer a capacitação dos profissionais dos postos de saúde para que trabalhem nessa finalidade.

A parlamentar justificou a importância do pedido e também apresentou dados referentes aos atendimentos realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, unidade hospitalar regional de Parnaíba.

Veja a seguir os dados!


Por Tacyane Machado