sexta-feira, 18 de maio de 2018

PARNAÍBA: Inaugurado novo Fórum na Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva

Com a presença de autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo, foi inaugurado o novo fórum de Parnaíba. No local também deverão funcionar outros órgãos da justiça, como o Ministério Público Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública.
A Cidade Judiciária é um dos frutos da administração do ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto. O ex-prefeito chegou a assinar um Termo de Cooperação com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí – TJ/PI para a execução da obra do fórum.

Durante a inauguração do espaço, participaram da solenidade, o presidente do TJ/PI, desembargador Erivan Lopes, a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, o presidente da OAB/PI, Chico Lucas, o procurador de justiça do Estado, Cleandro Moura, dentre outros.
A vice-governadora Margarete Coelho falou da importância do novo prédio, pois segundo ela, a justiça tem um relevante papel na democracia. Ela complementou dizendo que o novo espaço dá dignidade aos servidores, ao cidadão juridiscionado, que buscará justiça.

“O fórum é uma estrutura nova condizente com a necessidade da justiça de Parnaíba, que é a segunda maior cidade do Piauí, que tem uma demanda processual muito grande, mas que estava instalada em condições precárias. Trata-se de um fórum moderno, com alta tecnologia, que vai atender os advogados, os servidores, os juridiscionados e toda a sociedade parnaibana”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados no Piauí, Chico Lucas.

“O Judiciário está de parabéns por inaugurar essa sede que trará benefícios para a população parnaibana quanto aos serviços prestados”, ressaltou o procurador geral Cleandro Moura, que fez o convite para a população para que, no dia 08 de junho possa participar da inauguração da nova sede do Ministério Público Estadual, que terá um ambiente bem mais adequado para atender a população.

Por Tacyane Machado